Fotógrafo

Sempre gostei de fotografar. Mas a coisa ficou mais evidente quando ganhei minha primeira máquina fotográfica profissional, uma Zenit 11. A qualidade fotográfica era (e o é) fantástica. Uma máquina russa, com filme 35mm. Me empolguei, fiz dois cursos de fotografia. Mas o preço da revelação das fotos não nos deixava brincar muito de fotografar.

Quando morei nos Estados Unidos, lá estava eu, com minha Zenit do coração, com um salário razoável, e um custo de revelação baixíssimo! Lá eu tirava foto até de paredes! Na época as máquinas fotográficas digitais tinham baixíssima qualidade, oferecendo um resultado tão ruim que até amadores recusavam.
Zenit 11 (clique para ampliar)
Mas a tecnologia avançou a passos largos, e logo surgiram as máquinas digitais com qualidade razoável, e finalmente, aquelas que não deixavam nada a desejar só por serem digitais. Foi quando surgiu em minha vida uma Fuji Z6800. Uma máquina francesa, com design da Porsche e qualidade fantástica (5MP) tanto em fotos, vídeos (com duração de 2min cada), e som (salvando diretamente em MP3 com excelente qualidade, sem limite de tempo)
Fuji Finepix Z6800 (clique para ampliar)
Embora com ótima qualidade, eu ainda não tinha uma digital profissional. Até o dia em que um amigo me aparece com uma Nikon D70 à venda. Não pude resistir. Enfim, minha chance de fotografar com qualidade profissional sem os altos custos de revelação dos filmes 35mm. Foi amor à primeira vista. E isso resultou em milhares de fotos num HD de reserva de meu computador pessoal.
Nikon D70 (clique para ampliar)
Minha paixão sempre foi fotografia de paisagens e animais. Principalmente animais selvagens. E para isso, surgiu uma nova necessidade: zoom. Minha Nikon tinha uma lente 18-70mm o que era suficiente para minhas fotos à trabalho (para construção de websites de alguns clientes), mas não satisfazia minha paixão pessoal. Ao invés de comprar uma lente teleobjetiva, preferi investir numa máquina com zoom, porém de custo (e peso) reduzido, me dando liberdade para poder andar com ela para onde quer que fosse. Foram os motivos pelos quais adquiri uma Fuji S2800, com zoom ótico de 18x, suficiente para aumentar meu prazer em fotografar a vida selvagem por um certo período…
Fuji S2800 (clique para ampliar)
Simultaneamente à compra da Fuji, adquiri também uma filmadora que filma e fotografa em HD (High Definition), oferecendo um potente zoom ótico de 65X (algo difícil para eu imaginar ainda…) e diversas outras funções que abririam um leque de possibilidades para aquilo que mais amo fazer: Eternizar momentos em Imagens.
Sansung F40 (clique para ampliar)
Recentemente paguei a anuidade de uma conta PRO no site Flickr, o que me dá espaço ilimitado para publicar minhas fotos e vídeos, organizados em álbuns. Espero iniciar o mais breve possível a subir para o site algumas das milhares de fotos que já tirei ao longo da trajetória que aqui descrevi.

Por indicação de um amigo, que gostou de um trabalho que fiz pra ele na base da amizade, passei a trabalhar também com produção de fotos sob encomenda, para utilização em trabalhos de publicidade e gráficos, bem como a produção de fotos para bookings pessoais e profissionais. Veja como contratar meus serviços em: http://www.parnanet.com.br/e_fotografia.php

Comments are closed.